Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 15 de março de 2010

A importância da Higiene Íntima Pessoal

A higiene pessoal é muito importante, tanto para a mulher quanto para o homem, e é a melhor arma para a manutenção da saúde e bem estar, e também é um fator importante na parte de socialização. Manter limpos nossos corpos e o ambiente em que vivemos é tarefa individual e indispensável.

As mudanças dos hábitos de higiene durante todo o processo evolutivo da humanidade são um dos fatores mais significativos para que o ser humano de hoje tenha uma maior longevidade. Com essas mudanças, ele adquiriu aprendizagem com relação aos padrões nutritivos de sua alimentação e a cuidar melhor da higiene de seu próprio corpo. Por isso, várias doenças causadas pela ingestão de alimentos contaminados e a falta de higiene pessoal diminuíram sensivelmente, levando-o a melhorar a sua qualidade de vida.

A higiene pessoal intima nos dias de hoje tem ganhado grande destaque na área farmacêutica e cosmética. Cada parte do nosso corpo tem características diferentes e precisa ser cuidada de uma maneira específica. Os órgãos genitais devem ser bem lavados, com sabonete e bastante água, pelo menos uma vez ao dia, durante o banho e após as relações sexuais.

Segundo os médicos, a anatomia genital feminina - voltada para o interior do corpo - é um dos principais fatores para o aparecimento de infecções. No caso das infecções urinárias, a prevenção começa com uma higiene correta da região desde o nascimento, com o uso de sabonetes infantis e higienização sem contato com o ânus para que não haja contaminação. Há muitas mulheres adultas que ainda não sabem se higienizar após evacuarem. Passam o papel higiênico no ânus e depois, na vagina, de trás para frente, contaminando a região com fezes. Na presença de alguma secreção de coloração ou cheiro diferente do habitual, procure orientação médica. No período menstrual devem ser duplicados os cuidados.

O homem também deve ter um cuidado especial com a higiene intima, lavando bem seus órgãos genitais, a higiene do ânus, após cada evacuação, deve, preferencialmente, ser feita com uso de ducha, sabonete e toalha. Caso não seja possível recomenda-se o uso de papel higiênico, no sentido de frente para trás, pois evitará o contato das fezes com o aparelho urinário, prevenindo as infecções Deve lavar-se após cada relação sexual, e devem evitar cuecas apertadas - recomenda-se as feitas de algodão.

Pensando em você e no cuidado com seu corpo, a MOAI tem em sua linha produtos destinados tanto à higiene feminina como masculina. Deixamos claro que esses produtos não são remédios, tendo como função básica apenas a assepsia diária, e toda vez em que for necessária, das regiões íntimas tanto da mulher como do homem.


Forma Sabone Liquido para Higiene Íntima Feminina: Produto formulado para a higiene íntima, com pH 4,5, ideal para partes íntimas. Contém óleo de melaleuca, poderoso anti-séptico, além de vários extratos vegetais escolhidos por suas propriedades anti-sépticas e refrescantes.





Virtus Sabonete Liquido para Higiene Masculina (LANÇAMENTO): Higienização, frescor, fragrância e suavidade. Possui pH fisiológico compatível com a região intima masculina. Alantoina, que é um ótimo cicatrizante, pois favorece a proliferação celular regenerando a pele lesada de forma rápida. Possui também D-Pantenol e Aloe Vera que são excelentes emolientes e regeneradores da epiderme, fato que também contribui para reduzir irritações. A ação combinada destes dois ativos não confere pegajosidade nem oleosidade.




 
RESUMO DOS HÁBITOS DE HIGIENE

• Tome banho diário
• Escove os dentes ao acordar, deitar e após as refeições
• Lave as frutas, legumes e verduras antes de consumi-las
• Não jogue lixo no chão
• Só beba água filtrada
• Corte e limpe as unhas
• Mantenha a higiene íntima
• Lave sempre bem as mãos
• Conserve limpos os locais públicos


 
Abraços,
Equipe MOAI Cosméticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário